quinta-feira, 16 de julho de 2009


Gramacho está perdendo cargo no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já tem dois votos a favor da cassação do vereador de Itabuna Milton Gramacho (PRTB), acusado de compra de votos para sua reeleição.

O relator, Eserval Rocha, votou pela cassação por considerar que as provas são incontestáveis contra Gramacho, líder do governo de José Nilton Azevedo na Câmara. O relator foi seguido por Evandro dos Reis.

Escalada para votar em seguida, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende pediu vistas, suspendendo o julgamento, que pode ser retomado nesta quinta-feira. Do total de 6 votos, são necessários 4 para cassar o vereador.

Sua situação não é fácil. Durante a eleição do ano passado, um cabo eleitoral de Mlton Gramacho, Julier Bispo dos Santos, foi preso em flagrante pela PM com R$ 2.138,00, santinhos do vereador e do hoje prefeito Capitão Azevedo, e camisas do DEM.

Mais importante, Julier tinah com ele uma lista com mais de 20 nomes de eleitores e suas seções de votação. Até um sobrinho de Julier confirmou que ele compprava votos para Gramacho e Azevedo por R$ 30.

Gramacho foi cassado ?elo TRE de Itabuna e só se manteve no cargo através de uma liminar, enquanto Azevedo se livrou, apesar das provas servirem para os dois. A alegação foi de que Gramacho fez a compra por conta própria.

Se ele for cassado, assumirá a vaga Welington Rodrigues, o "Leléu" (DEM). (A Região On-line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...