sexta-feira, 17 de julho de 2009


Brasil perde Dom Paulo, ex-bispo de Itabuna

Morreu, por volta de uma e meia da tarde desta quinta, o ex-bispo da Diocese de Itabuna e arcebispo emérito do município mineiro de Diamantina, Dom Paulo Lopes de Faria, de 78 anos. Dom Paulo foi vítima de um câncer.

O religioso, que estava internado no hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, desde o dia 29 de junho, fez cirurgia para a retirada de um tumor maligno na semana passada.

O corpo de Dom Paulo foi velado quinta-feira no bairro das Indústrias, em Belo Horizonte. Nesta sexta, ele segue para Diamantina, onde será velado na Basílica do Sagrado Coração.

O corpo será levado para a Catedral Metropolitana no sábado. O sepultamento será na cripta da catedral, logo após a missa. Dom Paulo nasceu em Igaratinga, Minas Gerais, no dia 24 de fevereiro de 1931.

Em 1983 foi nomeado bispo de Itabuna. Na diocese local, ele ficou doze anos. Em Itabuna, Dom Paulo organizou o Seminário São José, deu início à construção do centro de Pastoral João Paulo II e criou diversas paróquias.

Nesse período, foi Presidente da Regional Nordeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil por dois períodos. Muito querido na cidade, Dom paulo se notabilizou pela luta por direitos socias da população carente. (Jornal A Região – online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...