terça-feira, 19 de abril de 2011


Animais continuam vagando pela cidade

PUBLICADO POR CAIO OLIVER
No ultimo dia 11 postamos matéria a respeito de um acidente que ocorreu nas mediações da fábrica da Penalty e o bosque envolvendo um carro e um dos animais que vagavam pela pista.
Passamos a semana com o intuito de tirar fotos dos animais a cada passagem aleatória por eles. O resultado  seria cômico senão fosse trágico.
Os animais são bons andarilhos e percorrem boa parte do perímetro da cidade. Foram vistos diversas vezes na pista, nos arredores do lago e do bosque, nos bairros Santa Rita, Santo Antônio e Coração de Jesus, no jardim da prefeitura e na praça José Adry.
Está mais do que comprovado que esses animais não possuem dono. Logo, é dever do poder público garantir que esses animais tenham um destino que não seja o de continuar na cidade. Os perigos de se manter animais desse porte à solta na cidade traz à população riscos de saúde, afinal esses animais abrem sacolas de lixo e podem portar doenças e parasitas; e riscos ao trânsito onde causa transtornos no perímetro urbano e risco de vida na pista aos motoristas e pedestres.
O Itajuípe Online agora passa a vez para o Executivo e o Legislativo Municipal. Solicita que prestem a devida atenção à questão não só dos animais como também fazer garantir a segurança na pista com quebra-molas e redutores de velocidade.
Ou teremos que perder mais vidas? itajuipeonlne.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...