segunda-feira, 18 de abril de 2011


Flamengo e Fluminense brigam por vaga na final da Taça Rio; Vasco repete confronto com Olaria

Um dos clássicos mais importantes do futebol carioca vai decidir um dos finalistas da Taça Rio. Flamengo e Fluminense vão se enfrentar em uma das partidas do segundo turno do Estadual, enquanto Vasco e Olaria disputam quem fica com a outra vaga.
O Fluminense conseguiu sua classificação já na sétima rodada, e ficou aguardando apenas confirmar a primeira colocação, o que de fato aconteceu neste domingo (17), quando venceu o Nova Iguaçu, por 1 a 0.
O Flamengo, que também estava garantido nas semifinais antes mesmo da ultima rodada da primeira fase, tropeçou diante do Macaé. O empate em 1 a 1 tirou a primeira colocação do Grupo A, e colocou o time de Luxemburgo para disputar com o Fluminense uma vaga na final da Taça Rio. Se tivesse vencido, situação que poderia ter ocorrido caso Ronaldinho convertesse um pênalti no final da partida, a equipe da Gávea encararia o Olaria, time teoricamente mais fraco e que poderia facilitar o acesso à decisão.
Caso passe pelo Tricolor das Laranjeiras, o Rubro-Negro terá que enfrentar o vencedor do confronto entre Vasco e Olaria, que faz a outra partida das semifinais, reeditando jogo deste domingo, que terminou empatada em 2 a 2.
O Flamengo, campeão da Taça Guanabara – primeiro turno, tem a vantagem de conquistar o título de campeão estadual caso passe pelo Fluminense e pelo vencedor do confronto entre Vasco e Olaria, na decisão da Taça Rio, já que elimina a grande final do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...