sexta-feira, 29 de abril de 2011


Política de Itajuípe em “ar de doido”!

PUBLICADO POR CAIO OLIVER 
http://culturalgame.com.br/site/wp-content/uploads/2010/09/maluco.jpg
As eleições municipais só acontecerão  em 2012, mas aqui em Itajuípe os nervos já estão alterados e dando o que falar. Tudo por conta do direito de ter o apoio governamental, mais precisamente, de usar a foto de Lula e a estrelinha do PT.
A briga toda começou quando o prefeito Marcos Dantas visitou o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e firmou uma parceria com o deputado assim como o seu irmão Marcelo que já apoiava o deputado em Uruçuca. A notícia foi indigesta à oposição e, principalmente, aos petistas da cidade que foram pegos de surpresa e até acusados por um blog de manter o partido no marasmo em Itajuípe e que o mesmo seria coordenado por Marcos Dantas. A situação piorou de vez quando o mesmo blog divulgou que no dia 29 desse mês o prefeito visitará o governador Wagner na capital.
A oposição agora promete um contra-ataque. Informações dão conta de que o deputado federal Geraldo Simões e o próprio deputado Rosemberg Pinto estarão em Itajuípe no dia 30/4 para falar à população que não existe nenhum vínculo técnico ou político entre o PT e o prefeito Marcos Dantas. Além disso, a visita do prefeito ao governador seria um encontro aberto aos 417 prefeitos do estado.
Enquanto isso quem perde com essa briga política é Itajuípe. Os governos municipal, estadual e federal precisam dialogar pelo bem de Itajuípe. As reinvidicações descritas que seriam repassadas ao governador realmente merecem atenção. Esperar 2013 para que algo possa mudar é egoísmo puro e pode ser tarde demais para algumas das ações propostas como o saneamento básico e a pavimentação do bairro Acácio Almeida, além da reurbanização da Lagoa Humberto Badaró. (www.itajuipeonline.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...