terça-feira, 26 de abril de 2011


Reforma política: comissões da Câmara e do Senado trabalharão juntas

J. Batista
Presidente Marco Maia recebe José Sarney, presidente do Senado Federal
Sarney (E) e Marco Maia também conversaram sobre a análise de vetos presidenciais.
Os presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney, decidiram nesta segunda-feira conciliar os trabalhos das comissões especiais  sobre a reforma política que estão em andamento nas duas Casas.
Segundo Marco Maia, a intenção é unificar algumas ações. "Nós devemos realizar, ainda nesta semana, uma reunião com os senadores e os deputados que estão coordenando esse processo em cada uma das Casas. Eles vão debater os procedimentos em relação à reforma política daqui para a frente, no sentido de unificar as ações realizadas tanto no Senado quanto na Câmara", completou.
Ainda não foi marcada a data da reunião dos presidentes das comissões especiais da reforma política.
Calendário
Maia e Sarney também ajustaram o calendário de votação das sessões do Congresso Nacional para maio. Eles acertaram que na terça-feira da próxima semana (3 de maio) será votado o projeto que define a representação brasileira no Parlamento do Mercosul  (Parlasul). No dia 11, será a vez da votação dos cerca de 1,4 mil vetos presidenciais a propostas aprovadas pelo Congresso.
Apesar da grande quantidade de vetos, Sarney acredita que a votação poderá ser relativamente rápida. O presidente do Senado entregou, a Maia, uma proposta de cédula que poderá ser entregue às lideranças, para que as bancadas discutam os temas e tenham condições de limpar a pauta dos vetos pendentes. “Alguns deles não têm mais nenhuma significação e até estão ultrapassados. É o que ocorre com a maior parte. São 600 vetos para a LDO  do ano passado, que já não se refletiram no Orçamento deste ano e que não têm mais objetivo", explicou. (Ag. Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...