terça-feira, 26 de abril de 2011


Legislativo itajuipense participou do 1º Encontro de Gestores Municipais com o TCMBa

                                               

  •                                   
       



O presidente do Legislativo Itajuipense, Edmilson Borges (foto) e o Diretor Parlamentar, Augusto Tércio, participaram do 1º Encontro de Gestores Municipais promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia em conjunto com a União dos Prefeitos da Bahia, em Salvador nos dias 18 e 19 de abril realizado no Centro de Convenções da Bahia, que visou à capacitação e qualificação dos gestores dos municípios.

O TCMBa em conjunto com a UPB preocupados com a quantidade de prestações de contas reprovadas, referentes ao exercício financeiro de 2009, programou realizar o encontro, com o propósito de orientar os gestores dos municípios a fim de que a situação não se repita nos exercícios posteriores,  o evento foi direcionado a capacitação e qualificação dos gestores e presidentes de Câmara Municipal.

O Encontro coordenado pelo presidente do TCMBa, conselheiro Paulo Maracajá e pelo presidente da UPB, Luiz Caetano, contou com a participação do governador Jaques Wagner e do vice-governador Otto Alencar, do prefeito de Salvador, João Henrique, senadores Walter Pinheiro e Lidice da Mata, deputados estaduais e federais, representantes do judiciário e de centenas de prefeitos e vereadores do estado da Bahia.

As palestras de abertura foram proferidas pelo Procurador Geral do Estado, Dr. Wellington Lima, sendo seguido pelos palestrantes, Ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União e do Conselheiro do TCMBa, José Alfredo Rocha Dias. Dando seguimento a programação, foi realizadas palestras com técnicos da UPB, da Coordenadoria de Assistência aos Municípios e de membros das Inspetorias Regionais do TCMBa.

Para Edmilson Borges, a realização de um evento de grande magnitude, busca a conscientização da responsabilidade que todo gestor público tem com a sua gestão, administrando com seriedade os recursos e dotando a sua comunidade com obras que beneficiem a sociedade num todo. O diretor parlamentar Augusto Tércio, ressalta que a preocupação do TCMBa e da UPB em orientar e capacitar o gestor público, cobre uma lacuna e fará com que o gestor pense duas  vezes antes de atentar contra a moralidade pública.

No próximo dia 6 de maio, acontecerá em Porto Seguro o 1º Encontro Regional com a mesma finalidade, em seguida acontecerá nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Rui Barbosa, Santa Maria da Vitória, Serrinha e Vitória da Conquista, em datas a serem definidas. Os encontros regionais serão realizados sempre nas Associações Regionais, tratando especificamente de problemas relacionados com os municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...