O Poder Executivo de Itabuna, leia-se governo Azevedo, embarca em mais uma “empreitada” nebulosa ao tentar destombar e demolir o prédio onde funcionou por muitos anos o Colégio Divina Providência, conforme foi denunciado aqui no CIA DA NOTÍCIA.
Apesar de ter elaborado e publicado no Diário Oficial do Município (site da Prefeitura) o Decreto Municipal nº 9.387, de 11 de abril de 2011, escondeu, e muito bem, um edital de convocação que teria por objetivo convocar a população para uma audiência pública a ser realizada na quarta-feira (20), às 15 horas, na Casa do Educador da Escola Grapiúna.
Como é de costume nesses casos nebulosos, o edital foi publicado no site oficial em Atos Oficiais, na rubrica Outros, sem qualquer assinatura ou data de publicação. Ao invés de divulgar, o edital foi publicado apenas para referendar a “armação” que vem sendo praticada pelo executivo e empresas comerciais contra um dos últimos patrimônios históricos de Itabuna.
BRIGA DE CACHORRO GRANDE
Segundo informações do site Pimenta na Muqueca, as empresas interessadas no destombamento e demolição seriam a Lojas Americanas e Silva Calçados, que pretendem expandir seus negócios na cidade. Para isso, acionaram um dos vários grupos existentes no Governo Azevedo para dar cabo à empreitada.
Como o “negócio” foi encomendado a um dos grupos, outro, de grande influência junto ao prefeito e conhecido pelas negociação que faz, se sentiu prejudicado e já está agindo contra os colegas de governo. Além de mobilizar a sociedade contra o destombamento, ainda promete agir nos bastidores para barrar a ação.
LEIA ABAIXO O TEXTO INTEGRAL DO EDITAL PUBLICADO NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE ITABUNA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
A Comissão responsável pelos estudos de retificação dos atos de tombamento do prédio onde funcionou o Colégio Divina Providencia, no exercício das atribuições que lhe foram conferidas pelo Decreto nº. 9.387, datado de 11 de abril de 2011, convoca a população para uma audiência pública que tratará do assunto, a ser realizada no dia 20/04/2011 a partir das 15 horas, no auditório da Casa do Educador da Escola Grapiuna, localizado na Avenida Inácio Tosta Filho, s/n, Centro, Itabuna, Bahia.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE OFICIAL
Fonte: www.ciadanoticia.com.br