sexta-feira, 15 de abril de 2011


Magno Malta se queixa de tratamento recebido de ministros 
Em dois momentos distintos, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14), o senador Magno Malta (PR-ES) pediu a palavra para se queixar do tratamento que tem recebido de ministros do governo Dilma Rousseff. Antes do pronunciamento de Humberto Costa (PT-PE), líder do bloco de apoio ao governo, o parlamentar pelo Espírito Santo relatou que os ministros da Casa Civil, Antonio Palocci, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, sequer retornam seus telefonemas.
Magno Malta, que integra a base do governo, perguntou a Humberto Costa se existiria um meio de receber uma "satisfação" dos ministros.
- Há uma fórmula? Há uma maneira? Há alguma coisa a se fazer? Há alguma reivindicação? Um requerimento? Pedir pelo amor de Deus? - insistiu.
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) sugeriu, então, que nem mesmo o senador petista era atendido pelos ministros.
- Os caras não retornam para ele também - disse.
Enquanto Humberto Costa se preparava para iniciar o discurso, Malta prosseguiu nas queixas:
- É bacana ouvir do líder do governo que nem ele é atendido. Então, eu quero saber desses playboys qual é a deles? Qual é a deles? Porque ficamos nós aqui defendendo um governo e eles encastelados, como se fossem os donos do mundo.
Ao iniciar seu pronunciamento, Humberto Costa informou que já tinha transmitido a preocupação dos colegas aos ministros e que voltaria a fazê-lo. Ele disse, ainda, que o problema deveria ser causado por "agendas difíceis".
Mais tarde, quando o senador Walter Pinheiro (PT-BA) presidia a sessão, Magno Malta voltou a se manifestar, perguntando se haveria uma "fórmula para o ministro da Casa Civil respeitar as lideranças do Senado".
- Fórmula só conheço as de química ou de remédio. Esse deve ser um remédio extremamente duro e amargo - respondeu Walter Pinheiro, ressaltando que o colega Humberto Costa já estava encarregado de resolver o assunto. (Ag. Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...