Gilson Nascimento (camisa listrada) aparece muito à vontade no seu novo "ninho", o PCdoB
O sargento da Polícia Militar e ex-secretário da Administração de Itabuna, Gilson Nascimento, assinou, nesta sexta-feira (15), em concorrido almoço na churrascaria Los Pampas, a ficha de filiação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Com a filiação Gilson será indicado para a chefia da 5ª Ciretran de Itabuna, cargo que era do ex-deputado estadual Capitão Fábio Santana, que perdeu a eleição e os cargos que mantinha no Governo do Estado.
Bacharel em Administração, Gilson Nascimento já assumiu cargo na Ciretran e da Retran em Itajuípe, sempre demonstrando aptidão e competência para a direção dos cargos. Também ocupou cargo na Secretária de Transporte e Trânsito (Settran), quando o titular era o atual prefeito Capitão Azevedo.
A competência demonstrada por Gilson nos cargos em que ocupou fez com que passasse a ser considerado “homem de confiança” de Azevedo, sendo um dos coordenadores da campanha vitoriosa à Prefeitura de Itabuna e, posteriormente, secretário da Administração.
Ao tentar realizar modificações profundas na Administração Pública, Gilson foi perdendo prestígio junto ao chefe do Executivo, culminando com sua saída do Governo. Mesmo assim, continuou junto a Azevedo, coordenando a campanha a deputado federal de Luiz Argôlo, que recebeu mais de cinco mil votos.
Tido como o “homem forte” de Argôlo em Itabuna, nos bastidores políticos de Itabuna Gilson Nascimento era considerado “pule de 10” como candidato à indicação do seu nome para coordenar o Gabinete de Argôlo no Sul da Bahia.
Entretanto, após uma série de indefinições na mudança partidária do prefeito Azevedo para o Partido Progressista (PP), Gilson foi se afastando do seu grupo político original e caiu nos braços dos comunistas.
Agora, é aguardar novos capítulos dessa novela protagonizada pelos inquilinos do Centro Administrativo Firmino Alves. www.ciadanoticia.com.br