terça-feira, 19 de abril de 2011


Esperando e sonhando com Godot 
                                                  

Depois de dormir por quase seis anos sonhando que um dia o ex-deputado estadual  Heraldo Rocha e Cláudio Cajado, federal,  destinasse no orçamento do estado e do governo federal alguns parcos recursos em beneficio de Itajuípe,  o prefeito Marcos Dantas deposita num ato sem comitiva, pompas e circunstâncias que a ocasião exige,  formalizou, em Salvador, uma “parceria” com o deputado Rosemberg Pinto (PT), que pela matéria oficial não tem prestigio para marcar uma audiência imediata com o governador Jaques Wagner, tal audiência seria marcada a depender da agenda do que ele agora chama de líder.
Diante da adesão aos propósitos políticos do deputado, as promessas elencadas são: saneamento básico, a pavimentação do bairro Acácio Almeida (obra proposta pelo Ministro Geddel Vieira Lima, e não aceita pelo alcaide no período eleitoral), a construção de duas pontes sobre o rio Almada (enquanto isso a recuperação das passarelas ficaram no esquecimento apesar dos reclames dos moradores), o asfaltamento do acesso norte (obra que já foi infinitamente prometida  por  ex-governadores e nunca atendida), e a construção de um novo estádio de futebol.
É público e notório que nas duas eleições de Jaques Wagner ao governo do estado, o prefeito e seus seguidores foram contra e como se diz no popular sempre nadou contra a corrente esperando que Heraldo Rocha e Cláudio Cajado, fizessem algo de útil por itajuipe, ledo engano, pois nas últimas eleições os resultados dos candidatos do prefeito não foram  o esperado pelos seus pseudos representantes no país dos sonhos.
Vale lembrar que em sua equipe Marcos Dantas, tem a Drª. Gilmeire Cunha, irmã do deputado estadual Gilberto Santana, ficando a pergunta: o deputado Gilberto Santana, não tem a força política que tem demonstrado na mídia para compor com o prefeito? Ou qual a razão em ignorar o apoio do Coronel em favor de Rosemberg Pinto?
Agora só falta a adesão ao deputado federal Geraldo Simões para formar a dupra. E mais ainda, além disso, como ficam os petistas históricos e neopetistas itajuipenses  com esta história ou estória. Afinal estamos na Semana Santa e te um ditado muito especial que todo mundo conhece "É la ele pregando na quaresma"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...