Luiz Argôlo comemora a decisão do Governo do Estado
Integrante da Frente Parlamentar para Acompanhamento da Construção da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul, o deputado federal Luiz Argôlo (PP), comemorou o anúncio por parte da secretária da Casa Civil do governo baiano, Eva Chiavon, referente à mudança do local onde será instalado o Complexo Intermodal Porto Sul. Segundo Argôlo, as questões ambientais eram tidas como entraves para a conclusão da obra e a decisão do governo estadual foi decisiva para o andamento do processo.
“Afinal, o que levou o governo a mudar o local de implementação foram estudos que demonstram um menor impacto ambiental na nova área, conhecida como Aritaguá. Sem dúvida, fico feliz em constatar que após a criação da Frente os órgãos envolvidos tiveram um entrosamento maior e tudo caminha para a conclusão de um novo vetor de desenvolvimento para a região”, destacou.
O próximo passo, segundo o deputado, é inserir a sociedade no debate. Com este intuito, Argôlo entregou quarta-feira (13) um requerimento a Comissão de Viação e Transportes na Câmara solicitando audiência pública para analisar a importância, não apenas do projeto Porto Sul, mas de todo Complexo Intermodal, que inclui ainda as obras da Ferrovia Leste-Oeste. www.ciadanoticia.com.br